Comente.

sábado, 22 de setembro de 2012

Essa tal solubilidade



Letra:
Agora eu vou aprender a solubilidade
Vou analisar os três tipos de dispersão
Primeiro critério é visibilidade
Na solução das particulas não vejo não

Se com microscópio eu consigo ver
Só pode ser colóides ou uma suspensão
Sistemas Polifásicos vou lhes dizer
Mistura homogênea é só solução

Quero aprovar, vou gabaritar
Tô estudando noite e dia 2X
Quero aprender pra não esquecer
A química que eu queria

Agora vou estudar um capítulo a parte
Vou me dedicar apenas a solução
Quanto ao estado físico é muito facil
O estado do solvente é a classificação

Eu não estou errado, presto atenção
Então o solvente que é o dispersante
E o soluto está disperso numa solução
Não esqueça o semelhante se dissolve o semelhante

Solução Insaturada não vai precipitar
Já a saturada até poderia 2X
E a supersaturada não vou esquecer
É instável e não precipitaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário